Renovação de votos em 7 passos

O casamento passou, mas a vontade de casar não! Pois é, muita gente sente saudade dos preparativos e daquela ansiedade boa. Brincadeiras à parte, alguns casais têm vontade de “casar de novo”, ou melhor, de fazer uma renovação de votos. 

Para saber mais sobre esse tema, o Vestida para casar conversou com a assessoria de casamento Fica, vai ter bolo!  E conseguiu dicas bem legais. Bora conferir? 

1.Quando fazer

Na maioria das vezes, as renovações são feitas em datas marcantes, como aniversários de casamento ou em algum dia simbólico para o casal, como início de namoro ou noivado.

2.Onde fazer

Geralmente, é escolhido um local mais inusitado o do o casamento. É possível, inclusive, fazer na igreja, ainda que não seja tão comum.

3.Convidados

Renovações são mais íntimas. Já as renovações de 25, 30 ou 50 anos de casado, são maiores. Aqui, vale ficar atento as dicas de como fazer lista de convidados mais reduzida.

4.Convites e lista de presentes

Se você vai fazer uma festa após a cerimônia, os protocolos são parecidos com os do casamento. Os convites devem ser enviados de 3 a 2 meses de antecedência e a lista de presentes é opcional. Existem casais que optam por receber doações para institutos de caridade, por exemplo.

Post convite de casamento
Instagram @fvtb.assessoria

5.O que vestir

Tudo vai depender do horário e do local escolhido, pois cada situação pede um traje. O estilo da sua renovação é que definirá o traje dos seus convidados. Se for de dia ou na praia, pode ser algo mais leve e informal. Se for a noite em um salão, traje completo.

Para as noivas as opções são diversas, não existe regra. Se a noiva quiser relembrar o grande, ela pode usar vestido branco. Ou, caso ela prefira fazer algo diferente do casamento, escolher um macacão branco ou um look duas peças é uma boa pedida.

6. Padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens

Nada disso é obrigatório, aliás, nada é obrigatório. Mas geralmente não se escolhem padrinhos e madrinhas. Enquanto as damas e pajens geralmente são os próprios filhos do casal, caso tenham.

7. A cerimônia

A cerimônia de renovação é semelhante a de um casamento, mas não tem viés civil em cartório. É um momento de celebração e a maioria opta por trocar novas alianças.


Inovando

Uma das renovações mais diferentes que a Fica, vai ter bolo! organizou foi uma bodas de ouro surpresa para o casal. Quem contratou foram os filhos que orquestraram tudo para que os pais descobrissem apenas no dia, quando chegaram na cerimônia. Uma ótima dica para surpreender, não é mesmo? Fica a dica!

Outra renovação especial foi uma na qual a filha do casal foi celebrante. Quer conferir o relato completo, então clica aqui: http://ficavaiterbolo.com.br/2018/09/renovacao-fer-e-thiago.html

Experiência de noiva

Andresa, uma das donas do Fica, vai ter bolo! já fez sua renovação de votos e conta para o Vestida para casar como foi a experiência: 

“Optei por um elopement, que quer dizer que foi apenas nós dois, sem convidados, a equipe de foto e equipe de vídeo. Sem mais ninguém, no interior de SP em um lugar que tivesse a vista perfeita. Não escolhemos antes, mas a fotógrafa já conhecia a região e sabia que iríamos encontrar o cenário ideal e assim foi. Fizemos com 5 anos de casados e viver essa experiência foi algo marcante na minha vida, pois pudemos reviver a sensação da troca de votos novamente, agora mais maduros e cientes de tudo que estávamos vivendo e prometendo um ao outro. Não mudaria nada! Foi um dia inesquecível”.

Andressa, Fica vai ter bolo!

Manu, sócia de Andressa, também fez renovação e nos contou tudo:

“Renovamos nossos votos em Santorini (Grécia) em um Elopment também, pudemos viver um dia inteiro relembrando a emoção do dia do casamento, durante a manhã fizemos as trocas de votos em uma igrejinha perto da onde seriam as fotos apenas nós dois e a fotógrafa seguimos para um café da manhã e eu de noiva rs  (imaginem) e depois seguimos para as fotos por toda a cidade de Santorini. Foi um dia incrível, creio que renovar os votos é importantíssimo já que sabemos que não é fácil manter um casamento nos dias de hoje, é necessário muito companheirismo e escolha”

Manu, Fica vai ter bolo!

Gostou das dicas sobre renovação de votos? Então, confira o post sobre alianças, tirando todas as suas dúvidas.

Conheça mais do trabalho da assessoria de casamento Fica, vai ter Bolo! :

Anteriores

Buffet de casamento: dicas para escolher o seu

Próximo

Tudo sobre músicas para cerimônia

  1. Titi

    Muito interessante a matéria, parabéns!!

  2. Catia ferreira

    Adoreiii!!!

  3. Karem

    Muito bom mesmo , interessante , esclarecedor , adorei

  4. Patrícia

    Muito legal!!! Adorei !!!

  5. Souza Jr

    Texto muito agradável e gostoso ler!Parabéns

  6. Rita Meliauskas

    Amei a matéria !!! E
    Lembrei das minhas bodas de prata !!! Foi emocionante queria fazer uma por ano !!
    Agora com as dicas do blog ficará mais fácil ainda !! Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén