bar casamento

Para brindar: o bar do casamento

Cada um com uma taça na mão. “Aos noivos”. Tchin-tchin. O tradicional brinde do casamento geralmente ocorre no momento em que os recém-casados chegam à festa. É hora de celebrar a união e festejar. Mas, esse brinde não seria possível sem um elemento: o bar do casamento. 

Escolher e contratar um serviço de bar é mais um dos elementos que compõe a organização do casamento. Para entender mais sobre esse universo dos bares de casamento, o Vestida para Casar conversou com Igor Ganzaro, dono da Cheers Bar e drinks, uma empresa especializada em serviço de bar para eventos.

“A ideia de criar a empresa surgiu em 2018 quando eu e minha esposa Juliana estávamos orçando nosso casamento. Vimos uma oportunidade de fazer parte do grande momento da vida dos casais. E percebemos o quanto é prazeroso oferecer um serviço bom e com preços acessíveis. E o mais importante, trabalhar com o que gostamos”, conta Igor. 

Hora de escolher!

Ao encontrar um empresa, o primeiro passo é expor as informações gerais do casamento:  local, duração, horário de início e número de convidados. Em seguida, são definidos os detalhes: cardápio, tipo de copos e taças, layout do bar e apresentação.

No caso da Cheers Bar e Drinks, no site, é possível visualizar os modelos (layout) de bar disponíveis. De acordo com Igor, os mais procurados são o Rústico e o Requinte. Com uma variedade de opções, o casal pode decidir a que mais combina com a festa.

Além disso, é possível entrar no site e verificar os cardápios já pré definidos. Mas também é possível fazer um totalmente personalizado. 

As opções de drinks são tantas que pode ser difícil escolher, mas Igor relata que atualmente Gin Tônica e Moscow Mule são as que os noivos sempre incluem no cardápio. 

Alguns bares oferecem também um drink assinatura especial para casamentos. “Temos o Bartô que é sucesso como drink da noiva e Gin Tônica com especiarias como drink do noivo”, diz Igor

É claro que também existem opções não alcoólicas! É possível, por exemplo, escolher um cardápio com 14 bebidas alcoólicas e 4 não alcoólicas.

Degustação!

Após as escolhas, é hora da degustação. “Fazemos questão que o casal faça a degustação do cardápio escolhido para que fiquem tranquilos quanto a qualidade e sabores dos drinks”, explica Igor. A degustação pode ser feita de duas maneiras: In house (no local que o casal preferir) ou na própria sede da empresa.

Chegou o dia!

Em uma festa de casamento, é estipulado a proporção de 1 bartender para cada 80 pessoas. “Esse número é o suficiente para garantir que não haja fila no bar”, afirma Igor.

A montagem do bar é feita pela equipe da empresa contratada. Dependendo das  determinações do espaço do evento, a montagem pode ser realizada no próprio dia da festa ou no anterior.

Espero que tenham gostado das dicas.

Até a próxima!


Quer saber mais sobre elementos que fazem muita diferença no casamento? Então, confira o post sobre fotografia de casamento.

Conheça melhor o trabalho da Cheers Bar e Drinks:

Anteriores

O vestido de noiva ideal: dicas de como escolher o seu

Próximo

Pelo olhar da noiva: como foi a organização do casamento

  1. Titi

    Como sempre a matéria foi muito bem escrita e extremamente interessante!!!
    Dicas incríveis e achei muito bacana a história de como surgiu a empresa do entrevistado.
    Parabéns Bárbara !!!!Arrasou!!!!!

  2. Catia ferreira

    Muito legal!!! Adorei!

  3. Patrícia Capassi Ferreira

    Mais um fator importante na recepção … ótimas dicas!!! Adorei!!! Já estou curiosa pelo próximo post…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén