Destinos Lua de mel

Lua de mel: como escolher o destino?

A cerimônia e a festa já aconteceram, mas as celebrações ainda não acabaram! Após a correria dos preparativos e todas as emoções do grande dia, é hora dos noivos relaxarem e curtirem juntos essa nova etapa de suas vidas. Chegou a hora da lua de mel!

O termo “lua de mel” tem origem nos antigos costumes nórdicos do século XVI, em que os recém-casados bebiam hidromel ou mead (bebida alcoólica composta de mel e água) durante um mês, equivalente a uma lua. 

Geralmente, os casais optam por fazer um viagem de lua de mel. Mas decidir o destino pode ser mais uma decisão complicada. Assim, para facilitar a escolha, Jacqueline Dallal, diretora da agência Be Happy Viagens e Turismo, dá dicas importantes. Confira! (“A agência criou a revista Be Happy Honeymoon, a primeira e única publicação especializada exclusivamente em roteiros de lua de mel e viagens românticas para casais”).

Dicas gerais

Para Jacqueline, fazer uma consultoria com uma agência de viagens especializada, de 8 a 5 meses de antecedência é super importante. Assim, o casal poderá ter um roteiro customizado, feito sob medida. 

Acima de tudo, é fundamental levar em consideração as condições climáticas do destino, orçamento e preferências do casal (gosta mais de praia, de aventura , de cidades grandes …).

Os mais procurados!

“Os destinos mais procurados são praias paradisíacas combinadas com cidades”, conta Jacqueline. Como por exemplo:

Dessa forma, é possível aproveitar tanto o lado praiano como o urbano. 

Os menos procurados, mas que valem a pena!

Segundo Jacqueline, Córsega (Ilha no Mar Mediterrâneo) e Austrália são dois destinos pouco procurados, mas que valem ser considerados e pesquisados. Não os deixe de lado!

É hora de aventura!

Existem, como citado acima, as opções mais comuns. No entanto, alguns casais preferem viagens mais diferentes. Para eles, Jacqueline indica dois destinos principais: África do Sul e Nova Zelândia, pois em tais locais é possível encontrar atrações mais radicais, contato com a natureza, trilhas e montanhas.
Jacqueline conta uma de suas experiências mais exóticas: já chegou a organizar uma lua de mel de volta ao mundo, uma viagem de 45 dias, passando por 3 continentes. Uma baita aventura!

Eu quero é relaxar!

Mas se você quer relaxar em um resort com piscina e praia ,Caribe e Ilhas Maurício são as duas grandes dicas de Jacqueline.

Pelas grandes metrópoles!

Para quem busca um destino com cidades grandes e movimentadas, as capitais da Europa, como Paris, Londres, Lisboa e Madrid, bem como algumas cidades da Califórnia são uma excelente opção.

Brasil a dentro!

De acordo com Jacqueline, no mercado de luxo, a maior procura é por destinos internacionais. Mas, o Brasil abriga lugares maravilhosos para serem explorados! Fernando de Noronha e Litoral de Alagoas são as duas sugestões.

Bom custo e benefício!

Para quem não quer gastar muito, mas ainda sim quer fazer uma viagem inesquecível, Cancun e Punta Cana são destinos com bom custo-benefício, conta Jaqueline. 

Ambos são localizados na região do Caribe e possuem praias incríveis!

Orçamento sem limites!

Mas se você está disposto a gastar um pouco mais e fazer uma viagem mais luxuosa, aposte em Polinésia Francesa, Japão e Seychelles (Ilhas africanas), afirma Jacqueline.

Assim, ficou mais fácil escolher o destino ideal para você!

Até a próxima!


Quer saber mais sobre dicas de casamento? Então, confira o post sobre fotografia de casamento, pois eternizar o grande dia é importante!

Conheça melhor o trabalho da Jacqueline Dallal e da agência Be Happy Viagens e Turismo:

Anteriores

Alianças: um símbolo de união

Próximo

O vestido de noiva ideal: dicas de como escolher o seu

  1. Vila santarem ateliededoces

    Adoro seus artigos, são extremamente úteis e colocados de uma forma que realmente ajuda que vai se casar. Parabéns

  2. Titi

    Amei Todas as matérias que li no seu blog,mas esta sobre como escolher destinos para lua de mel ficou realmente espetacular, o conteúdo, as fotos,a sua forma de escrever, a entrevistada,tudo ficou genial!!!!
    Parabéns!!!!
    Nota 10.0000

  3. Beatriz Calais Barbosa

    Deusss do céu!! Essa viagem por 3 continentessss, apenas quero!!!

  4. Lucia Souza

    Excelente matéria, ótimas opções de destino, inclusive para quem não está de lua de mel!!! Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén