docinhos de casamento

Para adoçar: escolhendo docinhos de casamento

Já conversamos por aqui sobre buffet de casamento, lembra? Depois de jantar, dançar e se divertir, sempre dá vontade de comer um docinho, né? É disso que vamos falar hoje. Como escolher os docinhos de casamento e adoçar sua festa.

Para isso, o Vestida para casar conversou com a Roberta Castro, dona da Roberta Chocolates.

Atualmente, Roberta tem uma empresa e está bem consolidada no ramo de casamentos. Mas não foi sempre assim. Tudo começou em 2009 com a venda de bombons na faculdade. A renda extra que ganhava com as vendas era destinada ao seu próprio casamento, que aconteceu em 2012.

E foi no ano seguinte, em 2013, que ela decidiu seguir e investir no ramo dos casamentos. “Entrei nesse universo da confeitaria por amor, para fazer doces e agradar meu namorado, hoje esposo”, comenta.

Por onde começar?

Quando um casal entra em contato com Roberta, o primeiro passo é marcar uma degustação presencial para conhecer cada casal e sua história. As degustações  são realizadas sempre aos sábados, com agendamento e um casal por vez. Totalmente exclusivo né?

Se você não sabe por onde começar, pode ficar tranquila! A empresa conta com um cardápio super explicativo, com fotos, descrição e valores. A partir daí, vale se inspirar e sonhar.

Segundo Roberta, o trabalho é feito de forma personalizada, e dependendo do pedido alguns elementos podem ser mudados, como cores (para combinar com a decoração) e tipos de chocolate, como por exemplo substituir o ao leite por meio amargo. O doce mais diferente já feito foi um docinho de amora, um pedido especial de um casal. Então, realmente você pode sair da caixinha e ter o docinho que quiser

Mas se você gosta do tradicional, tem para você também!

Sempre existem os clássicos que nunca saem de moda, não é mesmo? “Brigadeiro e Cereja uns clássicos sempre presente nos casamentos. Mas em nossa produção os sucesso são a Gota de Maracujá, o Brigadeiro Gourmet de Limão com Suspiro e o Banana”, explica Roberta

E você sabia que existe estratégia por trás da escolha dos docinhos? Tanto a variedade como a quantidade são muito importantes. Assim, é indicado sempre variar e ter chocolates, doces finos e brigadeiros gourmet. Além disso, mesclar os sabores é interessante. Calcula-se de seis a oito tipos de doces por convidado e 1,5 bem casados por convidado.

Nunca se esqueça dos bem casados! Afinal, eles são um verdadeiro clássico dos casamentos, todos esperam por ele no final. Mas se você não é um super fã do doce, pode optar por outras opções, como pães de mel artesanais ou brownies.

No dia do casamento, os docinhos prontos são geralmente entregues pela manhã. Em seguida,  é a vez da decoradora do evento dar o toque final na montagem da mesa. Além de deliciosos, os docinhos ainda ajudam a compor o visual do seu casamento.

Espero que tenha gostado das dicas sobre docinhos de casamento! Me conta aqui nos comentários qual docinho não pode faltar no seu casamento.


Gostou do post? Então, confira o post sobre buffet de casamento.

Conheça melhor o trabalho da Roberta:

Anteriores

Passos para o destination Wedding perfeito

Próximo

Conheça o Vestida para casar

  1. Patrícia

    Hmmmm…
    Amei!!!
    Essa matéria foi especial!!!
    Além de ser um dos assuntos da festa (a mesa de doces), também é um dos momentos mais gostosos: bolo e docinhos!!!

  2. Titi

    Uma delícia essa matéria!!
    Muito completa,parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén