Imagem com fundo alaranjado, no centro, uma figura de uma mulher com cabelos soltos e ao seu redor, folhagens brancas.

4 passos para o penteado de noiva perfeito!

Por aqui, já falamos sobre o vestido e a maquiagem de noiva, porém falta mais um elemento para deixar o look completo: o penteado.

Para sanar todas as suas dúvidas sobre penteados de noivas, o Vestida para casar conversou com a Vanessa Trevizol, cabeleireira especializada em penteados para dias especiais. Bora conferir os 4 passos para o penteado de noiva perfeito?!

1º passo: Inspirações 

As inspirações da noiva são muito importantes! Use e abuse de sites, como o Pinterest, e faça sua pastinha de inspirações especiais. Isso ajuda a entender o que você realmente gosta. Não se esqueça de levar essas imagens para mostrar para seu cabeleireiro, dessa forma, ele vai ter uma melhor noção do seu estilo e preferências.

2º passo: a escolha do cabeleireiro/penteador

A noiva deve procurar o cabeleireiro/penteador com média de 1 ano de antecedência para reservar a data do grande dia, assim, corre menos risco do profissional não ter a data disponível para o grande dia.  

3º passo: a escolha do penteado

Preso ou solto?

Para Vanessa, o penteado não deve ser algo desconfortável, que deixe a noiva preocupada o tempo todo. Por isso, ela orienta suas clientes a usar o cabelo mais preso. Mas, para as noivinhas que optam por penteados mais soltos, o é ideal fazer ondas, porque caso o penteado se desfaça um pouco, o cabelo ainda fica com um aspecto natural.

Uma outra opção bem legal é que a noiva pode usar um penteado mais solto na cerimônia e depois prender um pouco para a festa para ficar mais à vontade. Segundo Vanessa, isso é super viável, mas exige planejamento para que os penteados se complementem.

Penteado de noiva mais solto.
Foto: Instagram @vanessatrevizolpenteados
Acessórios

Vanessa é fã dos acessórios, pois eles dão vida ao penteado e o deixam mais sofisticado e completo.

Penteado de noiva com acessório.
Foto: Instagram @vanessatrevizolpenteados
Para cabelos loiros

Penteados em cabelos loiros proporcionam profundidade e definição, tranças são excelentes para cabelos loiros, valorizando ainda mais a cor do cabelo”, explica Vanessa.

Penteado de noiva em cabelo loiro.
Foto: Instagram @vanessatrevizolpenteados
Para cabelos escuros

Para cabelos escuros, Vanessa indica coques clássico, pois eles valorizam o brilho do cabelo escuro e deixam a cor ainda mais bonita. 

Penteado de noiva em cabelo escuro.
Foto: Instagram @vanessatrevizolpenteados
Para cabelos cacheados e crespos

Vanessa conta que, atualmente, existem técnicas para preservar cachos em penteados, porém muitas noivas de cabelo cacheado gostam de fazer penteados com o cabelo liso, então o céu é o limite, pois com uma boa escova é possível realizar o sonho de qualquer penteado que a noiva desejar.

Penteado de noiva em cabelo cacheado.
Foto: Instagram @vanessatrevizolpenteados
Para cabelos com coloração

De acordo com Vanessa, para noivas com mechas no cabelo, é indicado fazer o retoque da raiz 15 dias antes para que a raiz não fique com marcações e o cabelo se recupere até o grande dia.

Já para quem usa coloração, o é ideal que o retoque de raiz seja feito na semana do evento, deixando assim um aspecto natural na raiz do cabelo. 

E falando sobre hidratação, o cabelo pode ser hidratado na semana que antecede o casamento, pois, assim, os fios ficam mais maleáveis e com menos frizz, o que facilita na hora de fazer o penteado!

Tendências 2020

“Para as noivas de 2020, com casamentos clássicos, os mais pedidos serão coques, não muito cheio de detalhes,  e sim penteados mais limpos e não tão volumosos. Para casamentos ao ar livre, cabelos com ondas estilo Beach hair e mais suaves e românticos”, afirma Vanessa.

4º passo: o teste

A prova do penteado pode ser feita, em média, um mês antes do casamento. Esse tempo é ideal, porque, nesta fase, a noiva já está com o vestido pronto, assim, é possível avaliar se o penteado está em harmonia com os outros detalhes.

A melhor dica é: seja você mesma ! E faça uma escolha que te deixe confortável para que daqui alguns anos você se olhe nas fotos e se sinta linda ! Escolha um penteador que você confie e se sinta feliz, pois geralmente é a pessoa que passará horas com você no grande dia e nada melhor que uma pessoa alegre , para tornar o dia inesquecível!

Vanessa trevizol, cabeleireira

Espero que tenham gostado.

Até a próxima!


Gostou desse post? Então, confira o post sobre maquiagem para noivas, com dicas super legais da maquiadora Jeh Oliver.

Conheça melhor o trabalho da Vanessa Trevizol:

Anteriores

Pelo olhar da noiva: passos para a organização do casamento

Próximo

Mini wedding: 7 dicas para fazer o seu

  1. Catia ferreira

    Materia excelente e penteados lindos!!!

  2. Tania R Capassi

    Ótimas dicas, muito bom.

  3. Patrícia

    Ótimas dicas, penteados lindos!
    Curiosa pelo próximo post …

  4. Titi

    Amei,muito bacana a matéria, parabéns!!!!

  5. Beatriz Calais

    Que maravilhoooso!!! Tem uns tão fadass, coisa mais linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén